O que fazemos

Tudo o que fazemos é com paixão! 

É o campo que nos inspira e que nos nutre. 

É aqui que gostamos de estar, de tocar a terra, de ouvir o som do vento ao passar por entre as folhas das nossas plantas... é aqui que queremos dar o nosso contributo para um ecossistema sustentável.

 

Estamos em Alvito, no coração do Alentejo. Foi aqui que nasceu, em 2017, o projecto Folhas – culturas do Alentejo. Dedicamo-nos à produção, secagem, embalamento e comercialização de ervas aromáticas e medicinais, produzidas em Agricultura Biológica. 

 

Acreditamos que toda a energia da humanidade deve ser dirigida ao desempenho de actividades sustentáveis e de preservação do mundo para as gerações futuras, através da valorização da terra, do meio ambiente e da saúde da população. 

 

A nossa agricultura tem Certificação Biológica atestada pela Certis – controlo e certificação, e certificação Bio Suisse, atestada pela maior organização de produtores orgânicos na Suiça.

 

A actuação na proteção das nossas plantas aromáticas e medicinais é baseada na prevenção. Procuramos incrementar a limitação natural (favorecendo os auxilíares) e recorremos a diversas medidas culturais, tais como a utilização de variedades resistentes a pragas e/ou doenças, as rotações, as consociações e a instalação de sebes vivas, entre outras, métodos que não fazem qualquer recurso à aplicação de pesticidas.

 

Desta forma, salvaguardamos a saúde do consumidor, ao evitar resíduos químicos nos alimentos.

 

A agricultura sustentável pretende produzir alimentos saudáveis, por pessoas saudáveis, num ambiente saudável!

É esta a nossa missão, oferecer o melhor a si!

logo_bio_suisse_organic_pos.jpg
logo-03.png